BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Prepare-se para o inverno algumas tendências da SPFW



Já escolheu como vai encarar a estação mais fria do ano? Ok, vivemos neste país tropical, mas podemos dizer que por aqui a coisa anda bonita, bem bonita. O inverno 2010, segundo os estilistas, é um mix de cores, texturas, volumes e novidades. Quer saber o que é mais quente para o inverno? Então confira algumas sugestões (ou, se quiser, tendências) mais vistas neste 37 desfiles de São Paulo e comece a imaginar como será seu guarda-roupa para daqui a alguns meses. O recadinho é para mulheres e homens.

Pedras e cia - Depois da tempestade, a bonança. Pois é. Pedrarias, cristais e bordados em geral vêm para iluminar as roupas após aquele black total do inverno 2009. Pensa que é só para as mulhezinhas, não, não, não. Os homens também ganham brilho.

Leggings - Direto do tunel do tempo dos anos 1980, as leggings ressurgiram e ganham cada vez mais status no universo fashion. Vieram para ficar e aquecer pernas femininas e masculinas. Sim, garotos, para vocês também e até mesmo texturizadas, estampadas e coloridas.



Couro - Outro material ideal para o inverno. E aqui também não precisam ser de verdade. Couro ecológico, jeans com aparência de couro, resinados, siliconados, até mesmo em superfície como tricô aparecem na passarela.



Jeans - No verão, os jeans vieram clarinhos, clarinhos. Agora estão empretecidos, para ela e para eles. Podem vir manchados ou não. E surgem nas modelagens tradicionais ou mais larguinhos. Em jaquetas ou casacos. Em vestidos ou saias.



Tachas - O rock vem firme e forte nas inspirações. Então as tachas, que enchem as vitrines internacionais, estão aí para ficar mais um inverno. Dos pés à cabeça, passando por cintos, jaquetas, calças.




Franjas, rendas e cia
- Aparecem em detalhes por toda a peça e também em detalhes, como nas barras (aliás, essa parte das roupas tem chamado a atenção dos estilistas). Também finalizam mangas, surgem no meio de blusas, saias, vestidos e bodies.



Bicolor - Quer preto, tem; que branco, tem. Quer os dois juntos, também tem. Basta querer misturar e combinar as duas cores básicas.



Estampinhas - Vai de camuflado, flores, abstrato ou xadrez? É só escolher seu estilo. Podem ser grandes ou pequenas, mas estão aí. Sempre misturadas a pelas lisas ou todas juntas, num patchwork de bom gosto.



Opostos - Calças mais larguinhas dividem espaço com legging e skinny; vestidos curtos, a grande maioria, com longos; looks pesados, com peças leves; formas arredondadas com silhuetas mais secas...

Ombros - Não dá para não falar deles. Estão em evidência sim, e pronto. Não só com ombreiras, mas com laços, brilhos e na construção das peças, muitas vezes arredondadas na região e descendo para os braços, num prolongamento das mangas.



Aos pés - A ankle boot é a rainha da estação: vem em preto, principalmente, mas também em outros tons, do nude aos coloridos. Botas longas, até as coxas, também são vistas. E calçados enfeitados, escamados, paetizados.




Inversão - Botões na parte de traz, sobreposições, calças largonas, desconstrução. Tudo isso pôde ser visto em várias passarelas, relembrando principalmente os anos 1990.